quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Primeiro encontro. Fail ou Perfect...!

Como não errar no primeiro encontro..

Já dizia o velho ditado: “Se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia”. Sabias palavras da pessoa que inventou o mesmo. Porém, ontem.. fui surpreendido com um e-mail na minha caixa de entrada com o seguinte título: “Dicas para um primeiro encontro”. Pensei se tratar de algum tipo de anúncio, propaganda, brincadeira, mas para minha surpresa, o e-mail era de um leitor daqui do Diário de Solteiro que estava de passagem e iria encontrar com uma “amiga” que ele tinha um certo “carinho”. Ele era de natal , ela paulista, por isso o coitado estava com medo de cometer alguma gafe, acreditando existir diferenças gritantes de cultura (não sei de onde ele tirou isso, mas enfim).

Após respondê-lo, pensei em quantas gafes já cometi em “primeiros encontros” durante minha vida e, assim, tive a brilhante idéia de escrever mais um texto de “inutilidade pública“!

O rapaz conhece a menina em uma festa, evento, almoço, churrasco, ônibus, faixa de pedestre, fila de banco, internet, trocam algumas palavras, se conhecem rapidamente, soltam alguns sorrisos marotos um para o outro, chega a hora de se despedir e então, trocam os benditos telefones (ou o MSN, para os moderninhos).
Nos dias seguintes,
o contato continua. Mais risadinhas pra cá, um elogio pra lá e, de repente, surge o famoso convite: “Vamos sair?”. Convite aceito, horário e local de encontro agendados, surge então a preocupação masculina em AGRADAR A MOÇA NO PRIMEIRO ENCONTRO.

O dia chega, a roupa está passada como se fosse para ser usada em um casamento, cabelo cortado, ele praticamente enfia Listerine até no cu pra garantir que nenhum cheiro desagradável atrapalhe o momento, olha para o relógio de 30 em 30 segundos, anda de um lado ao outro até que chega a hora.

O cara sai de casa para o tão aguardado encontro e então, deste ponto em diante é onde mora o perigo para os homens.

Deixo aqui algumas dicas para você, caro leitor, não dar vacilo e garantir que esse encontro seja o primeiro de muitos com a gata:

Local - Se o mesmo não foi pré-definido, tome cuidado com sua escolha, pois optar ou até mesmo ir direto para um lugar que não agrade a moçoila, pode lhe render alguns pontos a menos com ela e encurtar o tempo de passeio.

Dica - Seja observador. A produção da menina pode lhe dar algumas dicas sobre um possível local para onde vocês podem ir. Obviamente, uma menina toda arrumada, com chapinha no cabelo, unha feita, salto alto e coberta de apetrechos, não vai querer ficar empaçocada dentro de uma sala de cinema - ela vai querer exibir sua produção,[fato.. ¬¬] -, muito menos vai querer ficar num boteco com mesas na calçada e garçons passando o pau na nuca dela enquanto anotam os pedidos das demais mesas.

Se vocês ainda não possuem intimidade, um lugar para uma conversa mais próxima é uma boa pedida. Mas cuidado para não viajar na escolha. Um jantar a luz de velas pode assustar a coitada, logo, opte por um bar mais tranquilo, mas que, caso falte assunto, algo lá dentro possa ajudar na retomada do papo, como uma música ambiente,decoração, atendimento

Que tal um restaurante japonês? Uma temakeria? Um show de humor? Ou ainda uma caminhada em algum parque? Uma volta de bike? Algo informal?!

Tome cuidado na escolha:

Cinema: com certeza tudo é “mais fácil” no escurinho da sala, mas o cinema pode ficar para um segundo encontro. Lá dentro a conversa será limitada, logo, você não prestará atenção no filme porque está agoniado e morrendo de vontade de agarrar moça. A exceção se dá quando o convite para uma sessão pipoca parte dela. Quando isso acontece, fica mais fácil ainda, certo?

Balada: primeiro encontro e balada definitivamente não combinam. Primeiro que o local é extremamente movimentado, ocasionando na tomada de atenção de ambos. Se a sua intenção é dar uns beijos e uns amassos, esse pode não ser o melhor lugar. Você ainda corre o risco de um malhado com camisa PPPP “lhe da uma rasteira” ou ainda encontrar com amigos bêbados babacas para ficarem no seu pé. Deixe a balada acontecer após ter conquistado a gata. Já pensou que merda seria encontrar uma ex no meio da pista?

Bebida: Cuidado com os exageros! Mostrar que você é bom de copo não é algo que deixá-la com a calcinha molhada. Pagar mico porque tá zonzo, ficar falando “enlolado”, ir de 5 em 5 minutos ao banheiro em um primeiro encontro, não pega bem. Você corre o risco de ser levado para casa por ela. Se acontecer o contrário você pode-se deparar com a moça que você estava louco pra beijar, vomitando por todo o carpete do seu carro. Beba socialmente e guarde o porre para outro dia.

A conta: Qualquer imbecil que tenha estudado até a quarta série e que tenha um pingo de cavalheirismo sabe que é de bom tom para um HOMEM pagar a conta ao sair com uma garota pela primeira vez. Não é novidade pra ninguém que a menina vai insistir em abrir a carteira, em pagar “a dela”. Mas pode notar: tudo não passa de um blefe! [ kkkkkk verdade vum ] . Ela simula que vai abrir a carteira, faz charme, insiste, mas depois de escutar você dizendo: “deixa aqui, meu…eu faço questão!” – ela vai rapidamente fechar a bolsa, aceitando o seu agrado (testado em laboratório).

Dica: Não faça cara de “PUTA QUE O PARIU!!! TUDO ISSO???” nem muito menos fique conferindo quanto foi o balde de gelo da rodada de cerveja. Se você se propôs a levar a moça em um lugar bacana, deve ter ao menos grana no bolso para bancar. Dê uma rápida e discreta conferida para ver se o garçom não cobrou algumas coisinhas a mais e pronto. Conta paga. Se a moça curtiu sair com você, se gostou do papo, se deu risadas e se sentiu confortável, não vai ser o nível de um restaurante que você a levou que vai determinar se um próximo encontro deve acontecer. Se ela foi com sua cara, até um lanche no velho Baruzãoo.. ela vai topar.

Sede ao pote: Não existe regra que determine se o sexo deve ou não acontecer no primeiro encontro. Se bem que isso é tão comum hoje em dia, que as pessoas já saem de casa meio que “preparadas” para o tal. Ficar comendo a menina com os olhos feito o chaves quando vê um sanduiche de presunto ou ainda durante o beijo receber o espírito de um polvo com 31218732 braços tentando bulinar a coitada, nem sempre é legal. Você irá transmitir que está louco por sexo e numa secura danada. Curta o beijo dela, preste atenção nos movimentos que a moça faz e avance o sinal caso perceba uma certa “receptividade” dela. Sincronismo, essa é a palavra.

CUIDADO: Um amasso mais forte não quer dizer que ela irá dar pra você naquele instante. Muitas (safadas) mulheres fazem isso para que você tenha vontade de encontrá-la mais vezes, adiando assim a saída do seu canário da gaiola. Forçar a situação pode queimar e muito o seu filme.

Dia seguinte: Sinceramente, ainda não acredito que existam pessoas que ficam encanadas em ligar ou não no dia seguinte. MAS É CLARO QUE VOCÊ DEVE LIGAR! Faça sua parte! Mostrar que a noite anterior foi especial para você, também é uma forma de cavalheirismo. Uma mensagem de texto, um “oi!” no MSN, enfim. Mostre para a garota que curtiu o tempo ao lado dela e que gostaria de repetir a dose. Só não force a barra e não tenha crises de amor relâmpago. Deixe-a responder dizendo que também gostou, que foi bacana e que gostaria de repetir também. Se a resposta não vier…senta e chora.

NOTA: para toda regra, existe uma exceção. Mandar uma mensagem às 7 horas da manhã, pode transmitir uma sensação de paixonite de sua parte em relação a moça. Então, faça a ligação quando estiver com tempo e disposição para conversar com ela. Uma ligação basta! Caso ela não atenda, deixe recado e fique tranqüilo, você fez sua parte.

Além do que foi falado acima, alguns pontos não podem ser esquecidos quando queremos passar uma boa impressão para a moça a ser conquistada, como: roupa limpa, dentes limpos, carro com gasolina e limpo [ quem tiver ne galera..], pontualidade, cavalheirismo, senso de humor e por aí vai, já to ajudando.. se depois de tudo isso um sorriso você não conseguir meu caro, acenda uma vela pra seu anjo, faça macumba .. sei la, por que só um milagre agora viu!!

Bom, é isso galera.

Espero que o texto seja proveitoso para algumas pessoas que às vezes se atrapalham em seus “Primeiros encontros”. Eu mesmo já fiz muita presepada e ferrei com possíveis relacionamentos logo de cara. Hoje encaro o primeiro encontro como um bate papo qualquer, não como uma entrevista de emprego.

E você, caro leitor, já teve algum primeiro encontro engraçado .. Conta aí?!.

1 comentários:

Jenny disse...

kkkkkkk.... muuuuuito bom, só faltou dizer que todo o encanto do primeiro encontro não pode ser quebrado, ou seja ... depois q vc "caro rapaz" conquistou a gata, continue assim um cavalheiro e não faça como a maioria que só usa essas lições para o primeiro encontro.
Mas agora Rhafa, eu acho q vc deveria fazer um outro "guia" desse tipo, só que direcionado às mulheres. Sobre o que elas devem ou não fazer no primeiro encontro e o que desagrada os homens nessas ocasiões.

Postar um comentário

 
footer